DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Em Caratinga, mulher de 30 anos está hospitalizada e em observação sob suspeita de gripe suína

Nesta última sexta-feira, a redação do Super Canal recebeu duas ligações com indagações sobre uma movimentação diferenciada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, levantando então a suspeita de que se tratava de um tratamento especial a paciente em um dos andares da instituição. Parentes de pacientes hospitalizados levantaram a suspeita de que poderia ser a internação de um paciente sob suspeita de gripe suína.
Diante da informação repassada, a equipe de jornalismo inciou a apuração dos fatos e, em solicitou à assessoria de comunicação, com ênfase à secretaria de saúde, uma confirmação e um posicionamento sobre a questão. Na manhã de hoje, a assessoria enviou uma nota à redação, esclarecendo e confirmando que segue hospitalizada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, uma mulher de 30 anos de idade, sob suspeita de ser um caso de H1N1.
Conforme descrito em nota oficial, a mulher viajou para Uberlândia e retornou para Caratinga no dia 19/08/09. A paciente iniciou os sintomas no dia 12/08 e chegando em Caratinga procurou o atendimento médico e foi internada por apresentar quadro de pneumonia, não sendo possível determinar se a causa era pneumonia bacteriana ou viral. Segundo a nota, a equipe médica do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora optou pelo uso do Osteonavir e isolamento respiratório em quarto próprio. Segundo avaliação da equipe médica da secretaria de saúde e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, a paciente apresentou melhora progressiva do quadro nas últimas 48 horas.
A paciente receberá tratamento como um caso de H1N1 por medidas de segurança, mas o diagnóstico definitivo só poderá ser confirmado após o resultado do exame de Secreção Nasal que foi colhido pela técnica da GRS de Coronel Fabriciano.
A Secretaria de Saúde informou ainda que conforme compromisso com a população de Caratinga assumido pela Prefeitura Municipal, todas as informações locais serão de domínio público através de boletins à imprensa e até o momento a cidade permanece em nível de alerta tipo 2 (sem circulação do vírus entre os municípios), mas a qualquer momento caso haja comprovação de circulação, haverá informação á população local.
Em nota, a secretaria de saúde informou ainda Caratinga possui Osteonavir (tamiflu) para o tratamento, mas para dispensação é preciso que o médico prescreva o uso do remédio seguindo as normas do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário