DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

COPASA visita bairro Dr. Eduardo. Terreno particular impede tomada de providências


No último dia 19/08, o Super Canal exibiu uma reportagem explicitando os problemas enfrentados por moradores de localidade do bairro Dr. Eduardo, destacando os transtornos provocados pelo esgoto que corre a céu aberto próximo a algumas casas. Na ocasião, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dr. Eduardo, João Lourenço, mais conhecido como João Cabeção, destacou que para solucionar este problema seria necessário realizar uma obra grande, que fizesse toda a rede de esgoto do bairro. Após colher o depoimento dos moradores, a equipe de jornalismo procurou pela Copasa, que não pode atender a solicitação na ocasião, porque o responsável pelo atendimento estava em viagem.
Mas na manhã desta terça-feira (25/08), o gerente da Copasa, Albino Júnior Batista Campos, esteve no local para avaliar a situação e constatou que há um terreno particular que impede a empresa de tomar providências para o caso. Ele explica que a Copasa não pode executar os serviços nestas condições irregulares, porém, caso a situação de documentação seja resolvida, junto a Prefeitura Municipal de Caratinga, a empresa prestará os serviços necessários, realizado a conexão da rede de esgoto, havendo já recurso, material e mão de obra para a realização dos trabalhos.
Albino falou, ainda sobre a cobrança da taxa de esgoto, um outro questionamento levantado pela comunidade do bairro, que afirma pagar por um serviço que não é prestado. Segundo o gerente da Copasa, existem casos em que o cidadão não é cliente no abastecimento de água da empresa, mas está conectado na rede de esgoto. A empresa possui uma taxa fixa mensal, mas pode haver casos em que o cliente esteja conectado na rede pluvial e precisaremos fazer esta análise.
Durante o encontro na manhã desta terça-feira, o Presidente da Associação, João Lourenço, afirmou ao representante da Copasa e à equipe de jornalismo do Super Canal que, apesar da boa vontade da Copasa em resolver o problema, o impasse continua. Ele explica que o documento pedido pelo gerente da empresa que comprova a desapropriação do lote já está em mãos. Porém, o gerente afirma que a documentação apresentada não é necessariamente a que é exigida, conforme rege as regras da empresa, destacando que o documento precisa ser oficial e se for providenciado, as obras para melhorar o tratamento de esgoto no bairro serão iniciadas imediatamente.
Na tarde de hoje, por volta das 16h30, o gerente
da Copasa, Albino Júnior, informou ao Super Canal que foi pessoalmente à Prefeitura para tentar solucionar o problema da documentação. Ele informou que existe um decreto que possibilita a execução dos serviços, mas ainda são necessários outros documentos que estão sendo analisados pela Prefeitura. Na tarde de hoje, ele se reuniu novamente com o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dr. Eduardo e, juntos, eles caminham em prol da solução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário