DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cerca de 400 famílias permanecem em Capão Redondo mesmo após serem desalojadas

Cerca de 400 famílias despejadas de um terreno em capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, voltaram a fazer moradias improvisadas no mesmo local nesta terça-feira. A ação de reintegração de posse foi realizada nessa segunda-feira e terminou com incêndios e pelo menos duas pessoas presas.
A maior parte das famílias passou a madrugada em abrigos improvisados. Líderes comunitários informaram a soma de famílias que permaneceram durante o dia e ergueram novas moradias. Entretanto a prefeitura afirmou que apenas cerca de 80 famílias se mantiveram no local.
Segundo informações de agentes comunitários, a comunidade de Capão Redondo estaria apoiando os desalojados. Uma igreja próxima recebeu cerca de cem crianças e mulheres.
A ação de despejo das cerca de 800 famílias que moravam na favela de Capão Redondo ocorreu sob forte resistências dos moradores, que se confrontaram com a PM. A área havia sido ocupada há cerca de dois anos e a Justiça determinou a reintegração de posse do terreno, que tem aproximadamente 14 mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário