DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Brasil emprestará RS$ 3,5 bilhões à Argentina

Um memorando de entendimentos para uma operação de troca de moedas no valor de U$ 1,8 bilhão foi fechado nesta quarta-feira entre o Brasil e a Argentina, conforme anunciou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na prática, significa que o país emprestará ao vizinho R$ 3,5 bilhões.
O acordo formal para a operação do empréstimo de recursos ainda não foi firmado. O memorando foi firmado entre o ministro da Economia e Produção da Argentina, Amado Boudou, que está em Brasília, e o ministro da Fazenda do Brasil. A finalização do acordo precisa ser feita pelos bancos centrais de ambos os países.
Segundo o ministro Guido Mantega, o empréstimo é em reais, e não em dólares. Os juros deverão ficar próximos às taxas básicas dos países. No Brasil, a taxa está em 8,75% ao ano. De acordo com Mantega, o crédito ficará à disposição da Argentina e poderá ser usado ou não. O país só pagará juros caso faça algum saque.
De acordo com analistas, um dos principais problemas da Argentina é a falta de crédito internacional. O país decretou moratória no pagamento de parte de sua dívida externa em 2001 e só retomou negociações com investidores em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário