DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Audiência pública discute programa federal de construção de casas populares “Minha Casa, minha vida”

Na manhã desta segunda-feira (24/08), aconteceu uma audiência pública com o objetivo de debater sobre os benefícios do programa habitacional “Minha casa, minha vida” do governo federal. O encontro aconteceu no auditório das Faculdades Integradas de Caratinga, promovido pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Estiveram presentes deputados estaduais, federais, o presidente da AMOC, Associação dos Municípios da Vertente Ocidental do Caparaó; prefeito de Inhapim, Grimaldo Bicalho; o prefeito municipal, João Bosco Pessine; presidentes de associações de bairros e comunidade. Segundo a deputada estadual Cecília Ferramenta, além dos esclarecimentos, esta é uma forma de aproximar a assembléia da população do interior.
O programa anunciado no dia 25 de março deste ano, pretende construir cerca de 1 milhão de casas para famílias com renda de até 10 salários mínimos, no meio urbano e rural. De acordo com o deputado estadual Carlos Gomes, autor do requerimento que deu origem à reunião o programa "Minha Casa, Minha Vida" vai injetar R$ 34 bilhões na economia, gerando 1,5 milhão de empregos na construção de 88 mil imóveis no estado de Minas Gerais. O deputado ressaltou ainda que o programa está focado, também, no campo, serão investidos cerca de R$ 500 milhões na zona rural.
O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales, também esteve presente e abordou as vantagens do programa e da parceria com o governo federal no desenvolvimento do programa.
Para Caratinga está prevista a construção de 181 casas. O município era um dos mais adiantados no programa, mas no dia 17 de junho as obras foram paralisadas. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público que questiona o valor do terreno adquirido pela prefeitura para a construção das moradias. Pela segunda vez durante todo o processo de estagnação dos trabalhos, que já ultrapassa os 60 dias, o prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine, falou ao Super Canal sobre a questão. Segundo Pessine, estão sendo realizados todos os esforços para que as obras tenham continuidade e disse estar otimista, porém informou que ainda não há uma previsão de quando a situação será resolvida por completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário