DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ambev é condenada a pagar indenização por lesma em garrafa de cerveja

A Ambev voltou a ter problemas com a qualidade de seus produtos no Estado de Minas Gerais. Segundo decisão divulgada nesta terça-feira (25), pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a empresa e a distribuidora Casa Pinto Ltda foram condenadas a pagar R$ 10 mil a duas clientes que encontraram lesma dentro de uma garrafa de cerveja na cidade de Cachoeira de Minas, no Sul de Minas Gerais.
De acordo com o TJMG, as clientes apresentaram provas da presença do molusco na bebida. Um laudo anexado ao processo, emitido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, informa que "em meio ao líquido foi detectada a presença de material estranho identificado como gastrópodo (lesma) pertencente à Classe Gastropa (caramujos, caracóis e lesmas), Filo Mollusca". Testemunhas que estavam com as clientes no dia também disseram que a garrafa foi aberta na presença das duas e que após ingerir parte da bebida, quando foram servir novamente o produto, uma lesma saiu da garrafa e caiu em um dos copos.
Em sua defesa, a Cia. de Bebidas afirmou, no processo ser impossível que algum produto tenha saído da linha de produção contaminado, devido à sofisticação de seu método de engarrafamento. Já a Casa Pinto Ltda. alegou que não pode ser responsabilizada pelo fato já que não há provas de culpa da empresa.
A relatora do processo, desembargadora Cláudia Maia, recorreu ao código de defesa do consumidor e explicou que todos os aparatos tecnológicos das empresas não impedem a ocorrência de defeitos no processo de fabricação do produto. Disse ainda que o fornecedor somente ficaria livre de pagar indenização no caso de ficar comprovada a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro, o que não aconteceu.
Em resposta, a Ambev divulgou nota afirmando que "A companhia tem como política não comentar processos em andamento, especialmente decisões judiciais passíveis de recurso." Procurados pela reportagem de O Tempo Online, os responsáveis pela distribuidora Casa Pinto Ltda não foram encontrados para falar sobre o assunto.
Recentemente, conforme reportagens de O Tempo Online, uma moradora de Contagem encontrou larvas e um morador de Betim achou mosquito e lodo dentro de garrafas de cervejas produzidas pela Ambev. Nos dois casos, a empresa informou que só vai se pronunciar sobre o assunto quando receber laudos técnicos oficiais, que devem sair ainda em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário